Metamorfose-A Beleza e o Desenho das Borboletas

Ao longo da história, as borboletas têm fascinado artistas e filósofos, cientistas e escolares com seu profundo mistério e beleza. Em METAMORFOSE você vai explorar o seu mundo notável como poucos jamais fizeram antes .

Imagem espetacular, animação por computador e ressonância magnética abrem as portas, que uma vez escondidas para cada fase do ciclo de vida de uma borboleta, desde um ovo do tamanho de uma cabeça de um alfinete à um magnífico inseto voador. É uma transformação tão incrível que biólogos têm chamado de" magia da borboleta".

O corpo da borboleta soberbamente engenhado é ampliado centenas de vezes para revelar olhos compostos feitos de milhares de lentes individuais, asas cobertas com painéis solares microscópicos, e sistemas de navegação que infalivelmente orientam borboletas monarca em sua migração anual do Canadá ao México.

Como essas criaturas extraordinárias se tornaram? Serão elas o resultado de um processo cego e não-direcionado, ou foram elas projetadas para uma finalidade por uma inteligência?

Filmado nas florestas tropicais exuberantes do Equador, montanhas vulcanicas do México, e principais centros de pesquisa, METAMORFOSE é um documentário inesquecível, repleto de alegrias de descobertas e maravilhas.